Nunca percebi porque motivo setembro é o nono mês do ano. Pessoalmente sempre me pareceu o mês mais importante de todos. Pelo que deveria ser o primeiro.
Considero que nem o pequeno grande pormenor de ter nascido neste mês é relevante, mas, setembro sempre despertou em mim as mais variadas sensações.
Sempre me cheirou a novo.
E desde que me lembro ficou associado a recomeço. Ou a começo…
…E a material escolar. E ao entusiasmo sentido quando, frente a uma imensidão de material, e muito provavelmente sem lista, me perdia a namorar as canetas e os lápis, as borrachas e os cadernos A5 que pareciam alinhar-se à minha frente, à espera de serem escolhidos.
Inconscientemente deve ter sido numa dessas alturas que perspetivei o meu futuro, e decidi que o mesmo deveria ficar ligado a este mês e à escola.
E ainda hoje anseio pela chegada do meu mês e me perco frente às bancadas do material escolar, de olhos arregalados, procurando as novidades que encherão, dias mais tarde, o meu estojo escolar.
Tal como eu, os alunos regressam a um percurso que se espera continue a ser significativo para a sua formação e a um espaço que já consideram seu.
Nos próximos nove meses, este voltará a ser um espaço de partilha de conhecimentos, experiências, emoções e afetos que deixarão marcas nas nossas vidas, e cabe a cada um de nós a responsabilidade de fazer desta uma história com um final feliz.
Que este seja um bom ano letivo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sejam bem- vindos ao cantinho onde a magia acontece!
Não saiam sem comentar...