O outono já chegou, e com o outono chega a brisa que as folhas esperam para começar uma dança só delas, que as faz chegar aos mais diferentes e inimagináveis lugares.
Elas, esvoaçando, rodopiam daqui para ali, e dali para acolá, parecendo gesticular e seguir os passos de uma qualquer música. Voando, vão dançando, sem que ninguém as interrompa e, quando se lembram ou se sentem cansadas ou perdidas param para descansar em locais que lhes inspiram confiança e que lhes permitem manter-se a salvo de alguma "varridela" ou das consequências que este tempo acarreta.
À medida que a dança avança, o chão do salão de dança, que usam para bailar ou para apenas se movimentar vai-se enchendo de cor. Amarelo, alaranjando, esverdeado, acastanhado são as cores que conseguimos perceber quando as vemos quase flutuar.
É bonito este inicio de outono, e foi esta beleza de início de outono que quisemos transportar para a nossa sala de aula. Para isso apenas tivemos de deitar mãos à obra, e seguir as instruções da professora Sandra.
Sem utilizar a voz, e apenas com gestos (que se assemelharam quase à dança que vivem as folhas segundo as ordens da brisa), imitamos tudo o que a professora ia fazendo e, no final, o resultado foi...
este:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sejam bem- vindos ao cantinho onde a magia acontece!
Não saiam sem comentar...