No dia de Natal são muitas as coisas que as pessoas pedem ao Pai Natal ou ao Menino Jesus. E em todos esses pedidos estão intrínsecos os sonhos que gostaríamos de ver realizados, ou que gostaríamos de realizar a alguém.
Nesta época é usual ver-se gente grande transformar-se em criança, e mais frequente se torna ver essa mesma gente esboçar um sorriso e por instantes ser feliz. E, apesar de os momentos que tornaram este acontecimento possível, serem visíveis em cada um dos trezentos e sessenta e quatro dias do ano, e passarem rapidamente despercebidos por serem tão simples, a verdade é que muita dessa gente espera que haja um dia perfeito para se ser feliz...para pedir para ser feliz...para desejar ser feliz, e para desejar que os outros sejam felizes.
Por isso agradeço todos os dias, ter em determinada altura da vida, pedido para ser para sempre criança! E embora haja muitos dias em que viva na pele de uma criança grande complicada, a verdade é que a simplicidade dos "meus restantes" dias, permite-me festejar o Natal sempre que quero. Afinal o Natal é sempre que o Homem quiser. E é também nesses restantes dias que me permito desejar, àqueles que gosto, o mundo.
Todavia, decidi este ano, à semelhança do que talvez fazia quando ainda era uma criança pequena escrever uma carta ao Pai Natal (para mim sempre Menino Jesus) e entregá-la àqueles com que lido todos os dias. Não coloquei a carta no correio, mas quase me imaginei a fazê-lo. Espero que a mensagem, que é eterna, ecoe bem lá no lugar onde quero que fique guardada: no coração
Sem comentários:
Enviar um comentário
Sejam bem- vindos ao cantinho onde a magia acontece!
Não saiam sem comentar...